quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Besteira!

Eu adoro uma bobagem nesse estilo:

http://www.makemesuper.com/r.php?i=8_22acf-055515-f-Karen

Meu site preferido dessas palhaçadas ainda foi o do Scissor Sisters, pra lançar I don't feel like dancing. Até hoje sei a coreografia e a música de cor.

O Elf Yoursel que fiz no ano passado com as carinhas dos meus pais e da Yellow também ficou cômico! Chorei de rir...

Bom, decreto o fim desse post inútil pós-almoço.
Talvez seja mais produtivo ir assistir Sessão da tarde, não?

Mania de DJ

Quando comecei a baixar músicas e aprendi a gravar cds, baixou em mim um jeitinho de DJ que me fez criar várias coletâneas temáticas!
A mais famosa delas, já copiada por muitas amigas e até estudada em sessão de terapia é a intitulada Depressão Total Internacional.

Calma, ninguém precisa entrar em pânico! Estou bem longe dessa vibe ultimamente!
Emprestei esse cd hoje pra Jú e fiquei de passar a lista de músicas por email.
Agora achei útil postar, porque se alguém estiver com vontade de chorar e não conseguir, acho que só a lembrança dessas músicas já vai dar aquela empurradinha básica!
(Por favor, se você estiver segurando o choro e com nenhuma possibilidade de chorar, pare agora!)

Aí vai:
1- How do I live
2- It's all coming back to me now (cantamos essa no carro hoje! foi a única que lembrei)
3- All I ask of you (vai ser triste assim na *&%)
4- Hole in my soul
5- Iris
6- My all (breguinha essa, vai!)
7- Never is a long time
8- Linger (já tô engasgando...)
9- Kiss the rain
10- You still the one (apelei nessa, bem ruinzinha)
11- True colors
12- Again
13- Kiss from a rose
14- Lie to me
15- Take a bow
16- Stand by me
17- Jealous guy (essa é batata, choro na hora!)

Ah, vai, até que era bonitinha essa minha mania de ficar ouvindo música, lembrando dos amores e chorando... Sei direitinho pra quem era cada uma!
Bons tempos de Karen romântica...
Ou não!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Liberdade!


Bom, depois do meu último post rural, acho que fiquei devendo pra minha cidade uma demonstração de carinho, ainda que pequena.

Tem muitas coisas em São Paulo que não têm preço: ter de tudo a qualquer hora, tudo delivery, tudo ao alcance (quando o trânsito permite), todo tipo de gente, todo tipo de diversão, etc e tals...

A Liberdade pra mim é uma dessas "coisas" que não tem preço.
Muito antes de eu nascer, meu avô tinha um apartamento lá, bem na praça (e ele era árabe, tá?).
Quando criança, as luminárias me encantavam! Adorava passear lá com meus pais, comprar doce de feijão e comer yakisoba no meio da feirinha.

Hoje visitei o bairro com algumas outras intenções:

-Ikesaki: paraíso de quem gosta de cosméticos, cremes, sabonetes, shampoos e esmaltes (muito meu caso). Tudo barato e em abudância!
-Bakery Itiriki: que hoje não foi tão legal, porque tô tentando começar um regime! Aqueles pães e doces ao alcance das mãos me fizeram sofrer um bocado.
-Papelarias: simplesmente enlouqueço! Papéis, cadernos, pastas, borrachas, canetinhas... Ai!
-Supermercados: com todas aquelas comidas que eu não faço idéia do que são, os doces japoneses, os chicletes e balas deliciosos, o suco de uva verde que eu AMO e agora os picolés Melona (me permiti esse deslize, tava calor, caramba!)

Adoro passear por lá!
Só a minha conta bancária que não gostou tanto...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Trilha Sonora

Tem música melhor pra hoje?

November rain, Guns n' Roses...

Vida Rural

É sempre bom dar uma quebrada no ritmo do dia-a-dia e mudar um pouco de ares, certo?
Mesmo não tendo dias extremamente insanos e estressantes, sempre achei a idéia de Fugere Urbem dos arcadistas bem interessante (Soninha vai ficar orgulhosa ao saber que ainda lembro disso).

Pois então, na semana passada fomos para a Estância Lua Branca. Há quase 4 anos eu não ia. Lá não é nada como a chácara, é fazenda de verdade: não é perto da estrada (tem um bom pedaço de estrada de terra pra encarar), não tem muita florzinha colorida, só uma televisão funciona na casa, a água da torneira não é lá essas coisas, a aparição de insetos apavorantes e desconhecidos é muito provável e por aí vai.

Eu sou sempre muito resistente na hora de ir pra lá, mas quando chego logo me domina a vontade de nunca mais ir embora.

Tem uma mangueira centenária na entrada da sede que faz uma sombra mais que deliciosa (e eu SEI que foi o fator decisivo para a compra pelo meu pai, mesmo ele negando).
Tem uma varanda enorme e deliciosa pra ficar vendo o tempo passar (e como passa devagar!). O vento batendo nas folhas dos coqueiros e bananeiras ali na frente, produz um barulhinho hipnotizante e com efeito quase sonífero...
Tem o caseiro, Carlos, e a família dele, que amamos. Ficamos batendo papo na varanda até altas horas... ouvindo os causos e trocando idéias.
Tem a Preciosa, suas 4 filhas e uma neta (ufa! vaquinha rápida essa!). Tem meu pastor alemão, Zorro, sempre muito lindo. E galinhas, carneiros, cavalos, peixes...
Tem um pomar em volta da casa, com acerolas e cajus prontinhos para o café-da-manhã e caipirinha, respectivamente. E tem uma horta que proporciona as saladas mais gostosas do mundo! Alface, rúcula, cenourinhas, rabanetes ardidos...
Isso tudo sem contar as crianças, minhas paixões! O Carlinhos e a Vitória grudados em mim o dia todo, me esperando, chamando meu nome, querendo brincar, querendo colo, querendo carinho, fazendo bagunça.

Esses dias sozinhos nos fizeram muito bem.
Lá a gente tem que ficar juntos, acho que isso que é tão gostoso e acaba dando tão certo.

Espero poder repetir em breve...
(Mesmo por que não aguentarei de saudades do Carlinhos, de quem me despedi chorando...)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A Vaquinha Preciosa

Hoje estou indo vê-la!
O único ser no universo que me faz querer ser vegetariana, minha vaquinha amiga.
Ela me ganhou quando a vi se esticando toda, pra tentar pegar uma manga na mangueira centenária da sede. Fui lá perto dela, joguei a manga e ela foi pegar. Joguei a segunda, a terceira... e a quarta resolvi dar na boquinha. Não é que ela pegou da minha mão, toda delicada?
Uma fofura!
Depois todo dia quando eu acordava ela estava lá, me esperando. E assim muitas vezes no dia, sempre que ela queria uma frutinha ;)

Preciosa tirou meu medo louco de bois/vacas.
Me fez ficar sem comer carne por três meses.
E é meu bem mais valioso no sítio!

Eu tinha uma foto dela com uma plaquinha "I'm not a hamburger", mas não sei aonde foi parar!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pylones

Da série "Quero gastar todo meu dinheiro lá"!

Quando eu estava indo pra Paris no ano passado, fiquei pesquisando mil blogs de brasileiros que moravam lá e davam dicas de lugares diferentes pra conhecer.
Nessas pesquisas, acabei conhecendo vários restaurantes legais, supermercados, papelarias e docerias incríveis.
No último dia antes de ir, naquela insônia louca que eu sempre tenho antes de viajar, salvei nos favoritos do note o endereço dessa loja, citada como super criativa e inovadora.
Em uma das primeiras voltas que dei pela Île St-Louis com as amigas de curso, encontramos a loja (procurando pelo sorvete Bertillon).
Desde então, nunca mais passei impune por uma dessas vitrines! Sempre dou uma entrada, compro uma porcariazinha, uma canetinha ou besteirinha colorida.

Tudo é absolutamente enlouquecedor.
Quem quiser passar mal, faz uma visitinha ao site: www.pylones.com

Minha última aquisição de lá foi uma capinha pink para óculos escuros que tem escrito "Je vois la vie en rose". Acho o máximo!
Adoro também a pinça vestida de menininha que gruda no criado-mudo, o saleiro com rodinha, o gurda-chuva com cabeça, as escovas de cabelo coloridas... ah, tudo!

As próximas aquisições (que agora podem acontecer também em lojinhas no Iguatemi e na Bem-Te-Vi) serão com certeza:

A torradeira (que nunca coube na mala)


e a bolsa de raio-X, que é muito divertida!




Agora só falta ganhar na Mega-Sena!

PS: Depois de escrever uma redação a mão ontem, percebi como é fácil escrever loucamente no computador! Como as pessoas escreviam romances antes do Word, heim? Tadinhas!

sábado, 15 de novembro de 2008

Respeito

Hoje ouvi mais uma daquelas histórias de falta de respeito que me fazem questionar se eu nasci pra esse mundo em que eu vivo ou não.

Só queria saber uma coisa: saiu de moda ter respeito pelos outros?

Em relação ao meio profissional, só o que ouço são histórias e mais histórias de gente que se acha superior a tudo e todos, em nome de um cargo, uma marca, um salário ou coisa que o valha.
Eu mesma passei por isso e nem conto as seqüelas que ficaram, porque ninguém acreditaria.

Na esfera pessoal então, nem se diga!
Tá cheio de gente por aí que não respeita as diferenças, as escolhas alheias, os sentimentos.
Não respeita a pessoa, não respeita o passado.
Acho mesmo que quem tem esse comportamento depreciativo e essa necessidade de auto-afirmação é porque tem medo de olhar pra si mesmo, de se conhecer, de assumir seus defeitos e fazer algo a respeito.

Eu, ultimamente, venho aprendendo um outro tipo de respeito, igualmente importante: o respeito a mim mesma.
Comecei a pensar em coisas e situações que não me faziam bem, mas que mesmo assim eu insistia em manter. Pensei muito no meu modo de agir, percebi que muitas vezes não respeitei minha vontade, meu gosto, meus planos e minha natureza. E se eu falar de algumas vezes que não respeitei nem meus próprios valores, não estarei exagerando.

A minha autoterapia concluiu que eu resisto muito a falar "não". Os motivos para isso são muitos, nem vou começar porque senão isso aqui vira um livro! O que é importante notar é que essa dificuldade me colocou num comportamento nada saudável, num círculo vicioso perigoso, que só me levava para onde eu não queria ir. Não tenho vergonha de assumir os erros passados e as atitudes erradas, mesmo porque tenho toda intenção do mundo em corrigi-los.

Venho me policiando para que o respeito por mim se torne tão presente quanto o respeito que tenho pelos outros e pela vida. E quem convive comigo já percebeu a mudança, tenho certeza.


"Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios." (Leon Trotsky)

PS: Se o texto estiver meio confuso hoje, perdão! Tenho o estudo exaustivo de todo tipo de Direito pra culpar!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Rapidinha de novo!

Só uma musiquinha pra animar um pouco a tarde.
Essa toca no Dublin e no Geni. Adoro!
Vontade de balada quando não se pode nem sonhar no assunto: cruel!





Tomara que eu consiga acordar!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Excelente!



Fonte: Someecards.com


Eu sei, eu deveria estar estudando!

Saudade

Hoje a saudade é das minhas primas, das minhas tias, da minha madrinha, da Carolina, da Vó Sálua, dos tempos de escola, do meu professor de fotografia, dos meus amigos de curso, das meninas de Paris, dos meus amigos de prédio, do meu primeiro amor.

Em todo verão tenho saudade da Bahia, das piscinas, do acarajé, do calor, de Guarajuba, do mar, da barraca do Camilo, do Mercado Modelo, do Pelourinho, do medo de tocar berimbau, da costa do Sauípe, do all inclusive, de tomar tequila com a Clá e a Nê no bar da piscina, de arder de tanto sol, de pular o carnaval, do Camaleão, do Durva meu rei, de virar a garrafa de água em cima da cabeça, de encher a cara de caipirinha de umbu, de Itacimirim.

Isso sem esquecer as saudades de quem tá aqui do lado.
E aquela de quem eu vi outro dia, mas que já existe.

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença."

Clarice Lispector (seeeeeempre)

Estudar

Esse post vai ser bem rapidinho.
E pode ser que alguns me chamem de louca.
Mas tenho que falar: eu AMO estudar.
Verdade.
Adoro ficar debruçada sobre os livros, respondendo exercícios.
Adoro marca-texto (e todas as minhas 3568 canetinhas lindas).
Adoro caderno novo.
Adoro cheiro de borracha.

Tenho feito só isso essa semana! Ainda não cansei.
Tudo bem que hoje precisei de um Red Bull pra começar, mas logo peguei o pique.

Já tô craque em Direito do Trabalho. Agora baixei uns exercícios, imprimi e vou lá ver no que dá.

Wish me luck!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

A música é essencial

Amo a música mais que tudo na vida. Minha mãe conta que, ainda bebê, assistindo a um especial musical, fiquei por duas horas estatelada, estática, com os olhos fixos na tevê. Completamente absorta de tudo. Hipnotizada. Estupefata. Levada a outros mundos.
Quando cresci, a paixão aumentou. Meu primeiro amor foi Fábio Júnior. E depois e sempre Rita Lee. Lógico passando pela Blitz, que arraso!

Passava horas e horas dando show, dançando e dublando, pulando de um móvel a outro, fazendo caras e bocas, arrastando para os gestos as letras das músicas (até hoje as incontroláveis danças insanas do Na Mata). Meus familiares adoravam. Minha avó se deliciava!

Sonoca não se conforma em que eu não aprendi a tocar nenhum instrumento. Ela sabe que não tenho paciência de ouvir explicações de professores. Pra mim, seria bem melhor se encontrasse um método de aprendizagem de piano self service. Eu comigo mesma me ajeito. Assim aprendi inglês e computação. Quem sabe conseguirei aprender a tocar piano, modestamente, claro, mas que dê pra me divertir , me fazer companhia, me consolar, me medicar. Porque isto é a música: a melhor das terapias.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Semana do Intensivo!

Então, me inscrevi para mais um concurso quando voltei de viagem.

Aí, não sei em que site, vi que as provas seriam em fevereiro.
Inclusive estava até chateada, porque coincidiria com o aniversário da July.

Hoje, terminei de almoçar e fui ver as cartas que tinham chegado.
Chegou uma pra mim, da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.

A notícia?
A prova é domingo!

Boa semana pra todo mundo.
E muito café e disposição pra mim.

Socorro!!!!!!!!!!

Update: Todas apostilas separadas, os livros também.
Já baixei as provas dos anos anteriores, vou resolver mais pro fim da semana.
Desculpem-me pela ausência em email/ twitter/ orkut, mas essa semana vai ser foooogo!

Musiquinha apressada pra entrar no clima.


Rapidinha

"...Vai vir aquela dose de cicuta que eu vou ter que engolir
Como se fosse um suco de fruta
Como se fosse eu a grande maluca..."



Ontem terminei de baixar e organizar a discografia da minha rainha Rita Lee.
E esse pedaço não sai da cabeça.
Ainda mais quando a gente somatiza nervoso em azia, literalmente engolindo sapo ácido.

-Vai um Omeprazol aí? Ranitidina?

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sériemaníaca

Essa semana não deu pra escrever todo dia, mas tenho uma ótima desculpa: eu estava vendo televisão!

Então, a paixão por televisão, filmes e séries já foi percebida como um dos tópicos mais fortes do "fator Neme" (um dia vai ter um post só sobre isso). Meu avô adorava assistir tv: filmes, desenhos, notícias, programas de auditório. Inclusive, uma das lembranças mais longínquas que tenho é de estar no quarto dele assistindo ao programa Sílvio Santos, esperando minha avó sair do banho.

Eu saí igualzinha ao vovô!
Quer me ver triste é falar que a Sky está fora do ar.
Fora que não durmo sem o barulhinho da tv de jeito nenhum!
Gosto de todo tipo de programa: jornais, desenhos, programas médicos, documentários, reality shows, filmes e, acima de todos, séries.

A primeira que eu acompanhei foi Barrados no Baile. Mas, anos depois ao rever os episódios, percebi que não tinha prestado muita atenção da primeira vez e vi tudo de novo!
O que eu lembro mesmo é de quando colocaram a Net em casa e eu descobri o canal Sony. De repente, eu nem precisava mais do controle remoto! Ficava dia e noite vendo as séries e selecionando minhas prediletas. Logo depois descobri a Warner, a Universal e o Axn.
Desse tempo vieram Friends, The Nanny, Sex and the City, Ned & Stacey, E.R., Party of Five, Felicity...

Essa semana foi a de estréia de novas séries e novas temporadas. Ainda não tive tempo de ver tudo que gravei, mas acho que teve bastante coisa boa... Estou ansiosa para ver o novo Barrados, a nova temporada de Ugly Betty e uma série nova chamada The Mentalist.

Como algumas séries que eu também acompanho não estrearam e estão sem previsão, aproveitei minha super velocidade do Vírtua para baixar E.R., Ghost Whisperer e America´s Next Top Model. Já tenho 5 episódios de cada, vai ter que rolar uma maratona para colocar tudo em dia! Isso sem contar o Prison Break, que estou atrasadinha no começo da temporada que já terminou.

Outras séries que eu gosto atualmente vão estrear na semana que vem, no Universal são Law & Order (todos), Monk e House. Já programei pra gravar, não vejo a hora :P

Sim, sou maníaca!!!! Viciadinha de tudo!!!
Assumo!

Só faltou falar de Lost, que eu, não contente com o vício louco, ainda contagiei meus pais também! E podem falar o que for da história, das teorias e do roteiro... Vai ser sempre minha predileta. Por que será, heim?





PS: Clá e Fê, minhas leitoras lindas, depois de ver os protestos de vocês com a falta de atualização, não vou falhar mais! Inclusive, já tem um post aqui no rascunho que é sobre vocês!

PS2: Havia outras séries que eu gostava no tempo de Friends e tals, quem lembrar escreve nos comentários, please?

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Aniversário de 1 ano

Então, podem ficar todos bem sossegados que não vai ser um post falando sobre festa de crianças, bolo e brigadeiro.

Essa semana (não sei exatamente que dia) estou "comemorando" UM ano de solteirice.
Coloquei o comemorando entre aspas porque pra muita gente isso ia ser motivo de depressão, tristeza e talvez suicídio. Acho incrível como tem gente que consegue emendar um namoro no outro, não passando uma semana sequer sozinha. Mas não... Na Karenlândia não é nada assim.

Longe de mim querer fazer alguma apologia a ser solteira, ser inconsequente e ser louca, mas devo admitir que não tenho muitas queixas desse ano single, não...

Como dessa última vez eu não tinha feito hora extra (sorry, cada dia sou mais intolerante), o processo de levantar a poeira e dar a volta por cima foi muito rápido. E, acompanhada pelas amigas que eu tenho, mais fácil ainda.

Comecei indo viajar pra Taubaté (ou Taubatexas, pra quem prefeir), num clube da Lulu incrível, delicioso. Nem me lembro direito quantos dias foram. Só sei que a gente cantou horrores, bebeu barbaridades, tomou um pouco de sol e conversou loucamente. Foi muito bom!

Depois, pra chutar o balde de vez, New York. Ano-novo numa festa excelente, passar a meia-noite com 4 amigas amadas ao lado, só sorrindo, só dançando: não tem preço! Pra mim, não podia ter sido melhor... E as comprinhas então? Ai, que maravilha!

O começo de ano foi cheio de viagens pra chácara, baladinhas gostosas e jantares com as amigas. Sempre aqueles nossos papos intermináveis, sessões de terapia em grupo, risadas, risadas e mais risadas.

No carnaval teve Sambódromo e Sossego. Teve até "Onze mulheres e um segredo" na cácara um pouco depois...
Continuou o ano e acho que não passei dois sábados em casa. Um mais divertido que o outro.
Isso sem contar as semanas que a gente emendou mil programas, cafés, jantares, bares e baladas...

Reencontrei amigos que não via há tempos, coloquei quem devia de volta na minha vida.
Me meti em algumas encrencas, mas já consegui sair de quase todas.
Cruzei com meu ex inúmeras vezes, não perdi a compostura em nenhuma.
Tive uma festa de aniversário maravilhosa, cheia de gente querida por perto.
Me permiti fazer algumas besteiras, pela primeira vez na vida. Todas saudáveis.
Me encantei muitas vezes.
Me apaixonei uma vez só e levei um tombo gostoso. Mas mesmo assim serviu pra saber que ainda bate um coração por aqui.
Fui pra Europa, fiz topless e fui pra balada em Ibiza. Tudo muito libertador e muito novo.
Fui pra Oktoberfest! Que pra mim foi tão legal quanto os carnavais em Salvador.

Enfim, não tenho do que reclamar.
Lógico que de vez em quando eu sofro um pouquinho, vendo casais apaixonados pelas ruas, nas viagens, em fotos.
Mas quando eu penso na minha liberdade em fazer planos e viver intensamente, a tristezinha passa e deixa no coração aquele gosto de "quando tiver que ser, será".
E será muito melhor do que sempre foi, tenho certeza!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pequenos prazeres...

Sair pra passear com a mãe
Colocar o ar condicionado do carro no máximo
Fazer caminhos absurdos, só pra demorar mais
Andar corredor por corredor do shopping
Comprar presentes pra gente muito querida
Comprar pequenas besteirinhas pra gente
Parar pra almoçar e achar que a comida é a melhor do mundo
Engasgar com pimenta, rir pra caramba depois do susto
Ter que comprar outro sapato pra conseguir continuar
Andar corredor por corredor de novo
Perder um tempinho na loja da Apple
Perder horas na livraria e na farmácia
Voltar por outro caminho bem longo pra casa
Chegar, colocar os pés pra cima e contar e mostrar tudo pro pai
E planejar o amanhã...

sábado, 1 de novembro de 2008

Sábado

Um dia, entrei no carro da Fê e ela me mostrou essa música.

Virei fã da cantora, da música e da idéia:

Laissez-Moi Danser