domingo, 17 de maio de 2009

Rapidinha

Antes de tudo preciso falar que sim, eu sei que estou super em falta com o blog.
Infelizmente, isso decorre de um exercício que eu preciso praticar, mesmo com que com muita dificuldade: a disciplina.
As ideias não param de brotar e a vontade de escrever surge frequentemente. Mas a disponibilidade de tempo não as acompanha.
Eu sei que se sento aqui na frente do computador passo horas.
Começo a escrever no blog, dou uma passada rápida nos blogs amigos, olho twitter, facebook, orkut... e quando eu vejo já estou photoshopando com toda calma do mundo, ouvindo músicas, descobrindo clipes, assistindo séries.... E a tarde/ noite/ madrugada passou.
Para mim, passa mesmo sem perceber.
Não há como evitar a culpa depois, então é prudente tentar cortar todos causadores pela raiz.
Escrevo agora no intervalo da aula, num bloquinho antigo, com a letra apertada e o texto cheio de rasuras. Mas é necessário. Faz parte de mim. Faz bem.
Tenho aqui nas últimas folhas mil ideias de textos para desenvolver. Espero que não acabem no esquecimento, que não se percam.
Espero que em breve essa maratona desumana de estudar de 2a a 2a renda os frutos esperados e me leve para um novo tempo, em que haja pelo menos um espacinho do dia pra me dedicar às atividades que eu amo.
Hoje é domingo, dia depressivo por natureza.
Está frio.
A vontade que impera é de voltar para a minha cama quentinha, minha tv de 42'' e meu edredom sempre convidativo.
Mil coisas passam na minha cabeça enquanto o professor tenta inutilmente me chamar para ajudar com as contas a resolver.
Tenho sonhos insistentemente recorrentes que me perturbam.
Quando permito que minha imaginação voe, ela vai sempre pro mesmo lugar. Lugar distante, não só no espaço, mas principalmente em tempo.
Pra fugir da angústia, me policio incessantemente.
Mesmo quando toca aquela música na rádio, quando passa aquele carro na rua, quando vem o perfume na memória, quando aparece a lembrança de uma palavra doce...
Sou resistente.
Quero ser durona "quando eu crescer".
Aquela rotina militar do dia-a-dia poderia bem se aplicar à esfera emocional.
Mas é impossível ser racional demais. Ainda mais quando seu livro de cabeceira é Nélson Rodrigues...
É impossível amar e ser feliz ao mesmo tempo

Por enquanto é isso.

Um comentário:

Fê disse...

Putz, como é difícil!!!!!
Esses dias não têm sido fáceis, tb, mas a gente vai superar... como sempre!!
No fim, sempre dá certo... de um jeito ou de outro.

Bjs