domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Bom, estou com esse post na cabeça a semana inteira, então acho que é recomendável parar tudo para colocá-lo pra fora. No dia certo.
Eu adoro dia dos pais, acho que é uma data que eu me prendo mais a agradecer do que a comemorar.
Meu pai é uma figura única. Tão única que eu duvido que alguém sofra mais tentativas de roubo de pai do que eu. São primos, primas, médicas, fisioterapeutas, funcionários, conhecidos... Todos querendo ter um pouquinho desse pai também.
Duvido que alguém tenha ouvido tanto quanto eu a frase "seu pai é um pai pra mim". Sim, ele é assim. Ele acolhe com aqueles braços confortadores, conquista com aqueles olhos azuis e assim, quando menos se espera, você já está sob o seu encanto. Ele é irresistível. Apaixonante.
Eu passaria dias descrevendo as tantas qualidades que eu vejo nele e mesmo assim não teria falado tudo. Então, vou só falar algumas particularidades, daquelas que o tornam tão especial...
Só vi meu pai bravo umas três vezes durante toda a minha vida. Duas comigo. Foram o suficiente pra eu me manter na linha esse tempo todo (a segunda e última foi quando eu tinha 17 anos). Isso é respeito...
Ele é um homem que não odeia ninguém. Que não perde a paciência, que não grita, que não despreza. Só o ouvi falando palavrão pouquíssimas vezes.
É simplesmente impossível falar não para ele. Sou escrava daqueles olhos e daquela voz. Sempre fui. Ele também quase nunca falou não para mim... Então estamos quites, acredito.
Ele sempre foi minha segurança, meu exemplo.
Se é verdade o que dizem que em outro plano somos nós quem escolhemos nossos pais, tá aí a minha melhor escolha, não podia ter sido mais perfeita.


Tinha muito mais pra escrever, mas não dá... o nó na garganta não me permite.

Um comentário:

Fê disse...

Ai que lindoooooooo!

Feliz dia dos pais pra ele, de novo!

Amiga: com pais maravilhosos como os nossos pais e avós, não é à toa que somos tão exigentes em nossas escolhas...

Beijooooooooo