segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aerosmith

Superar expectativas.
Como é raro, né?
Pois é, foi o que aconteceu sábado.
Um show que eu fui sabendo que seria excelente conseguiu ser MUITO mais do que eu esperava.
Sensação indescritível, de uma realidade tão melhor que o sonho.

Dentre todos os mega shows que apareceram por aqui, Aerosmith era O show que eu queria ver e nunca consegui.
(pausa: as seguintes declarações são simplesmente minhas opiniões e meu gosto)
Eu curto U2, acho legal o mega show, mas me incomodo com o Bono. Eu não gosto de gente politicamente correta que quer salvar o mundo, não vejo graça, prefiro um roqueiro mais tradicional e estragadinho.
The Police é excelente, mas não é meu perfil.
Madonna eu até queria ter visto, mas depois de saber dos atrasos e da falta de organização, deu preguiça.
Pearl Jam (há anos atrás) eu teria curtido muito, mas briguei com o namorado no dia e joguei os ingressos pela janela.
Enfim, não consegui ver o show do Aero aqui em 2007, porque tinha acabado de voltar da temporada em Paris e ainda estava perdida, mas o desejo ficou...


O show sábado foi ESPETACULAR.
Não consigo descrever muito bem, porque fiquei em choque.
Não consegui falar, piscar nem cantar nas primeiras músicas. O encantamento não deixou.
Deixei as ondas de som me levarem pra longe e viajei no brilho da capa do Steven Tyler.
Esse, por sinal, é um show à parte. Surpreendente. Que presença de palco, que carisma, que pique louco! Apaixonei.

O setlist foi PERFEITO! Se eu tivesse escolhido não seria muito diferente (eu só colocaria Hole in my soul). As letras, os acordes, os solos do Joe Perry, tudo enlouquecedor.

Lá pelo meio do show, me senti a maior fortona. Eu já tinha passado por Falling in love e Dream on sem chorar.
Então o Steven veio pra frente do palco e começou a cantar à capela There goes my old girlfriend...

Ui. Meu coração deu aquele sinal de aperto... Todo o estádio cantando junto.
So baby what's the story...

Ai ai ai. Eu tinha esquecido. A pior pra mim sempre foi What it takes.
Tell me what it takes to let you go
Tell me how the pain's supposed to go
Tell me how it is that you can sleep in the night
Without thinking you lost everything that was good

Quando chegou o refrão, eu já estava olhando pra lua cheia, vendo tudo embaçado e deixando as lágrimas rolarem como quisessem. Foi mágico.
Tell me that you're happy that you're on your own
Tell me that it's better when you're all alone
Tell me that your body doesn't miss my touch



Inesquecível.

Thank you, Steven, you rocked my world. Big time!

Nenhum comentário: