sexta-feira, 20 de março de 2009

Meu amor pelos cachorros

Hoje estou na chácara. Toda vez que chego aqui me deparo com um amor tão absurdo das minhas cachorras por mim que até me emociono.
Então resolvi falar sobre esse nosso amor... incondicional.

Desde pequena sou louca por cachorros. Sempre quis os meus e custei a conseguir.
Na casa da minha avó tinha um collie todo preto, o Lord, que foi meu primeiro "amor".
Depois dele vieram muitos, de tios, de amigas, de vizinhos, de namorados. Mas nunca o meu.
Meu pai me prometera quando eu completasse 10 anos, depois 12, depois 15 e assim foi me enrolando...
Até que ele comprou a chácara (quando eu tinha 20), encantado com o pomar que faria. Minha mãe, animadíssima com as flores e a horta. E eu, só pensando nos cachorros...

Na primeira chance, fui com a minha mãe num canil e escolhemos meus boxers: Lord e Layka, a melhor cachorra e beijoqueira do mundo.
Na volta pra casa, passei numa feirinha na Bandeirantes e adquiri o carma da minha vida: a Yellow, uma cocker spaniel endiabrada (especialmente hoje).
Tempos depois, adotamos o Beethoven, um dog alemão inacreditavelmente doce, que infelizmente sofria do coração e ficou só 6 anos conosco.
Para o sítio de Pereiras providenciei um lindo pastor alemão, o Zorro. Tão sério e trabalhador que nem parece meu!
Quando num acidente perdemos o Lord, comprei a deliciosa doberman Bwana (que também já se foi) e a coisa mais linda do mundo, a labrador Odara, minha godinha.
Para completar a família veio mais um dog alemão, o Jack Bauer, meu bebezão enlouquecido e brincalhão.

Hoje quando chegamos aqui a Odara quase destruiu o carro de tanto pular pra tentar me ver. Eu mal abri a porta e ela já estava pulando em cima de mim, querendo carinho, querendo brincar.
A Layka estava presa sem querer, e quando foi solta veio saltitante me recepcionar. Toda feliz, toda gostosa, cheia de amor.
Nessas horas eu nem penso: me entrego a elas, sem pensar nas unhadas, na sujeira e nas roupas estragadas. Pulo, acaricio, grito, corro, beijo, danço, me encho de amor.
Ao entrar aqui em casa, a Layka logo se acomoda num sofá que veio do meu escritório de casa e me "chama" pra sentar ao seu lado. Acho a coisa mais linda o jeitinho dela de se deitar e dormir sempre com uma patinha em cima de mim.
A Odara então é a mais sem vergonha! Não desgruda de mim nem um minuto. Se eu entro, ela entra, se eu passeio, ela passeia, se eu durmo ela dorme. Dorme no meu quarto. Na caminha ao lado da minha, de onde ela me olha agora, com aqueles olhos cheios de amor, que me encantam tanto...

Não resisto, vou lá fazer um carinho!
Tchau! Au!

2 comentários:

July Malta disse...

Amor de cachorro é tão gostoso.. Aquele amor que vc dá, mas que eles dão de volta, sem te pedir nada.. se contentam com um afago, uma olhadinha, um chamado..
A "godinha", a Duda, o Jack e a Layka.. um bando de cachorros que hoje em dia tb são meus, ja que ando sozinha no mundo animal..
Dê um afago em cada um deles por mim!!
P.S. Com lágrimas nos olhos...

Nano Pacheco disse...

Adorei ler seu post e posso te dizer que por mim eu teria zilhões desses anjinhos de patas ao meu lado também ... tenho quatro - por enquanto - mas procuro um sítio para comprar e dae minha linda será só felicidade ... sou dono de um cocker ... e engraçado, com as mesmas características da sua ... sou enlouquecido por ele ... só para teres uma vaga idéia: por volta dos R$ 50.000, 00 ... essas são as cifras mesmo ... que já gastei com ele repondo tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo o que ele destruiu ... me arrependo ??? JAMAIS ... minha vida só tem sentido ao lado desses amadinhos