quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vintage

Essa semana, na Revista Serafina, da Folha, vi a coluna Vintage. Foi com o Alex Atala.
Achei bem interessante comparar seu "eu" de 1994 e o de hoje, ainda mais esses dias, que andei dançando bastante com o passado...

ONTEM, 1994

Eu era muito ingênua e insegura
Eu queria casar e ter filhos
Eu tinha sempre muitos amigos ao redor
Eu ia por um caminho certo
Eu sabia que não sabia nada
Eu temia a morte e as doenças
Eu ria bastante
Eu esperava um futuro brilhante
Eu adorava meu prédio
Eu sonhava com quem estava ao meu lado
Eu me orgulhava do meu pai e de sua empresa
Eu escutava dance music
Eu usava roupa grunge (!)
Eu dizia o que os outros queriam ouvir
Eu lia muito pouco, o que me mandavam na escola, por obrigação
Eu assistia a Barrados no Baile



HOJE, 2008

Eu sou uma pessoa razoavelmente definida e segura
Eu quero encontrar meu caminho e ser feliz
Eu tenho amigos confiáveis e admiráveis
Eu vou andando a esmo
Eu sei que tudo é possível
Eu temo perder a fé
Eu rio descontroladamente
Eu espero um futuro surpreendente
Eu adoro minha balada
Eu sonho com os lugares mais lindos do mundo
Eu me orgulho da minha mãe e da sua força
Eu escuto trash music
Eu uso roupa decotada
Eu digo quase tudo que passa na minha cabeça
Eu leio de tudo, em grande quantidade, com muito prazer
Eu assisto a todas as séries, inclusive Barrados no Baile

Achei muito legal o exercício, e vocês?

2 comentários:

Clarissa disse...

ai adorei!

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiii!
Vou fazer uma retrospectiva no meu bloguinho hj.
Aguarde!!

beijos