terça-feira, 1 de junho de 2010

A bela supresa: Veneza

Mais uma pergunta do Formspring que deve ficar por aqui, pra não correr o risco de ser esquecida junto com o site:

com essa você vai sofrer: só UM dia de UMA viagem: qual foi o melhor?

Fácil, fácil...

Eu e Dani, minha prima, acordarmos em Cortina d'Ampezzo. Tomamos café, fechamos a conta no hotel e pegamos nossa máquina com destino a Salgareda, para fazer uma visita rápida à amiga Alexandra e seu marido Gianluca.

Chegando lá, a primeira de muitas maravilhas do dia: entramos na cozinha da padaria que eles são proprietários. Aromas, cores, calores, fornos, bandejas, pães, doces, tortas... todos desfilando ali na minha frente. Momento de felicidade plena.


Subimos até o apartamento com a nossa anfitriã, esperando o Gianluca para irmos almoçar. Enquanto isso, nos deliciamos com as histórias e o sotaque cantado recém adquirido da Alê. Para mim, o dia já estava perfeito mesmo se parasse ali.

Enfim, depois de uma coca cola orgânica, o Gianluca subiu. A Alê foi atrás dele até o quarto, para decidirem o local do almoço.
Quando eles voltam, a proposta: -Veneza?



Quase caí da cadeira. Sempre quis conhecer Veneza. Estava com o coração apertado por ter tirado do roteiro achando que era muito fora de mão, mas a chance estava ali. Vamos curtir a tarde na cidade mais romântica do mundo.
(lágrimas nos olhos)

Adoro surpresas desse tipo.

Eu e a Dani não precisamos nem falar, acho que nosso olhar encantado respondeu a pergunta, e quando dei por mim, já estávamos atravessando o Rio Piave, já estávamos atravessando as pontes e eu já via as famosas gôndolas passeando entre os canais.

Andamos por todas as ruas, paramos em todas as vitrines, tomamos Spritz, provamos gelatos, vimos as máscaras, sonhamos...



Meu coração parou com tanta beleza na Praça de São Marcos. O céu era cor de rosa e a lua estava ali (http://tinyurl.com/kaveneza)

Quando o dia terminou, eu mal acreditava.
Serei eternamente grata.

Dani, Alê e Gianluca: vocês fizeram parte do meu dia mais mágico.

Nenhum comentário: