segunda-feira, 21 de junho de 2010

Minha metade portuguesa, com certeza

Portugal para mim foi aquela grande surpresa.
Fui pela primeira em julho de 97, com 18 anos, quando só queria saber de Ny, Ny e Ny.
Meu pai, por outro lado, sempre quis me levar para lá, para conhecer nossas origens, para procurar parentes, para homenagear a memória da vó Carolina.

Estive lá também em 2007, com Dani e Helena e em 2008, com Pá, Rud, Gabi e Rodrigo.
Em todas as visitas fui muito feliz.

Meu amor pelas cidades, pelas ruelas e pelos castelos só cresce.
Lisboa está entre as minhas 3 cidades prediletas do mundo.
Já me acostumei com o jeito português. Já aprendi até a comer bacalhau.

E hoje, torci loucamente e gritei com paixão por cada um dos SETE gols feitos contra a Coréia do Norte.
Não sei como farei na 6a, quando jogarão Brasil e Portugal, mas por enquanto, vou deixar minha origem tomar conta...


Porque eu sou Mendes, sou Caetano, sou Sobral, sou do Alto Trás-os-Montes, de Vila Real!!!! Hoje a minha alegria foi além-mar.. Vai, Portugal!
.

Nenhum comentário: