sexta-feira, 23 de julho de 2010

Profissão Filha Única

Quando eu era criança, não tinha nenhum amigo filho único, mesmo assim nunca fui traumatizada por não ter irmãos. Meus primos e minhas amigas sempre supriram minha necessidade de companhia.
Hoje já conheço praticamente um clube de filhos únicos, todos bem resolvidos e devidamente mimados, é claro.

Sim, mimada mesmo, não tenho por que esconder. E depois de tanto mimo recebido está na hora de retribuir. Para o papai, dedico os horários das refeições, servindo-o com todo amor e toda paciência, convencendo-o a comer mais um pedacinho de bife, mais um gole de suco ou mais uma colherada de sopa insossa. Nos intervalos, muitos beijinhos, passeios pelo mundo no Google Maps e fotos, muitas fotos para ver.

Para a Sonoca, é bem diferente. A fortona não me deixa ajudar muito, tenho que disfarçar levando um lanchinho aqui e outro ali, pegando capuccinos para viagem, convencendo-a a dar umas voltinhas pelo hospital e velando seu sono vespertino.

Paralelamente, nossa secretária de casa tirou férias, então ainda assumi mais algumas funções, de organizar a casa, limpar geladeira, arrumar o quarto antes de sair, providenciar minhas refeições, pagar as contas, resolver onde fica a cachorra, levar e trazer roupas e tals.

Não satisfeita, resolvi aproveitar a ausência dos moradores da casa e realizar uma pequena reforma, substituindo o velho carpete por um piso melhor. Isso acarretou uma série de outras decisões, como providenciar faxineira, faxineiro, caçamba pra levar o lixo, eletricista para arrumar a parte elétrica... Ufa!

Há épocas em que ser filha única vira meu full time job. E que job!

Os dois foram ótimos filhos e não merecem menos que a minha total dedicação.


Super filha, ativar.

4 comentários:

HELENA disse...

Que delicia de foto!
Voce cumpre o seu papel muito bem! E sabe que somos irmas que deus nos fez encontrar nesses caminhos loucos da vida! So digo obrigada e Amem!
Te ama!
beijos

July Malta disse...

Querida,
Filha única como vc, sei que às vezes temos que tomar as rédias da casa e brincar de ser mamãe..
Como tivemos exemplos maravilhosos, tiramos essa missão de letra..
Tudo vai ficar bem.. vc vai ver, o retorno será uma festa, os sorrisos rolarão fáceis e a saúde e paz reinarão no lar que tanto amo!
Bjos

Fê disse...

Amiga, Deus não te deu irmãos de sangue, mas estamos aqui para o que der e vier...

Desnecessário repetir mais uma vez que minhas amigas são as irmãs que não tive.

Amo vc!

Saudades mil....

Beijos e beijos

Lina~Cintia disse...

Li seus ultimos posts e fiquei bem tocada, além de escrever muito bem como disseram aí nos comentários, você também tem o dom para isso! :)
Não sabia que o papai estava doente, fico feliz por saber que agora está tudo bem, e ele está em casa!!
PS: Foi por isso que estava sumida, né!?? Eu percebii! (até pelo cafe world! hahahaha)
Adorei o post de filha única, sei muito bem como que funcionam as coisas. Ser filho único é bemm mais complicado do que as outras pessoas pensam! rs!

Adorei ficar um tempinho aqui na karenlandia!! E é, eu to viciada num joguinho de ipad, aquele plants vs zombies, ja jogou?

Beijo!